Falar de gestão de pessoas é falar de uma série de estratégias que se preocupa com o capital humano e se dedica a desenvolvê-lo. E essa gestão tem 5 pilares essenciais:
• Motivação – quando você motiva, você engaja o colaborador com a sua
empresa. E motivar pode significar uma série de ações: incentivos financeiros (altos salários e bônus), desafios periódicos, um plano de carreira consistente.
• Processo de comunicação – não existe motivar sem comunicar. Apostar em uma estratégia de comunicação integrada é essencial para qualquer empresa.
• Trabalho em equipe – e por trabalho em equipe, entenda: todos os setores trabalhando juntos, em colaboração, para potencializar a performance da organização como um todo.
• Conhecimento e competência – montar uma equipe conhecedora e competente pra realizar suas tarefas é outro ponto fundamental que define inclusive, o processo de construção da cultura da empresa. Pra isso, contar com práticas de gestão por competência faz toda a diferença.
• Treinamento e desenvolvimento – planejar o crescimento e o desenvolvimento dos seus colaboradores é fundamental. E isso inclui treinamentos, cursos, workshops, benefícios corporativos, plano de carreira… São essas preocupações que retém o talento e fazem o seu colaborador ser fiel à empresa.
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